Dicas de decoração

Você pode colocar o seu Papel de Parede

Condições da Parede

Deve estar bem seca. Numa parede úmida o papel não se mantém colado. Além disso, se o estuque estiver úmido, provocará manchas escuras no papel.

A melhor base para a aplicação é a pintura látex ou massa corrida, As paredes com pintura à óleo deverão ser cobertas com uma demão de tinta à base de látex ou liquibase.

Para as paredes já forradas onde o papel está bem fixo, poderá ser feita a colagem do novo sobre o velho. Caso o papel antigo não esteja bem fixado é melhor umidece-lo com um pano molhado e retira-lo com uma espátula.

Medidas do Rolo - Cada rolo de papel BOBINEX tem 10 m de comprimento por 0,50 de largura. 

 

1- Se o papel tem motivos combinados, as faixas devem ser cortadas com 15cm a mais da altura da parede a fim de possibilitar o encaixe do desenho de uma faixa em relação a outra.

2- Se os motivos se alinham formando uma reta, todas as faixas serão cortadas seguindo o modelo da primeira. Se os motivos se intercalam, metade das faixas são cortadas como a primeira e metade cortada como a segunda.

3- Coloque sobre a mesa de trabalho as faixas já cortadas, com o desenho voltado para baixo, sempre tomando cuidado para que a mesa esteja limpa e não suje o papel.

4- Em seguida comece a aplicar a cola com uma brocha.

5- Uma vez aplicada a cola na primeira metade do comprimento da tira, dobre-a colocando a extremidade já com a cola sobre a parte central.
Passe a cola na outra metade e dobre-a também para o centro.
Atenção: É importante não vincar as dobraduras. Passe cola na segunda faixa.

6- Leve a primeira faixa até a parede, enquanto a outra faixa  (já com cola) descansa e amolece o papel a fim de facilitar a colocação.
Procure trabalhar assim com as faixas seqüentes.

7- Com as costas de umas tesoura vinque as margens excedentes do teto e do rodapé, em volta das janelas e portas para definir a linha onde o papel deve ser colocado.

8- Levante um pouco o papel e corte as margens excedentes cuidadosamente. E torne a colar.
Atenção! Algumas bolhas que ficarem, desapareceram após a secagem da cola.

9- Comece a aplicar o papel sempre a partir de canto do ambiente. A tira seguinte deve ser colocada meio solta na parede, o mais próximo possível da primeira.

10- Acerte o desenho em relação à faixa do lado topo à topo.

11- Como com frequência os cantos não são perfeitamente verticais, é necessário deixar uma margem de 0,5 cm passando para a outra parede

12- Aplique em seguida a próxima tira sobrepondo a margem deixada pela tira enterior. 



Confira mais dicas

  • Dicas de Papel de Parede

    Dicas de Papel de Parede

    confira
  • Veja as diferenças básicas entre Molduras em Isopor e Gesso

    Diferenças básicas

    confira
  • Os Benefícios da grama sintética.

    A Grama Sintética é cada vez mais usada.

    confira
© 2019. Todos os direitos reservados a ARTMIL LTDA. Você merece o melhor
Desenvolvido por Bredi